terça-feira, 17 de abril de 2012

Deus NÃO é trino (1)

Um internauta perguntou o seguinte:

Uma dúvida sobre a Santíssima trindade...?
Dado que a Santíssima trindade é UNA, sendo composta pelo Pai + Filho + Espírito Santo, e se Deus sempre esteve presente conosco, o que aconteceu com a morte e crucificação do Filho, veja:
Somente após três dias acontece seu retorno em seu corpo Espiritual e posterior encontro com o Pai, assim tivemos três dias em que ficamos sem o Deus (Deus = Santíssima Trindade) na terra, largados a própria sorte, em três dias ficou tudo liberado?


RESPOSTA:

De fato seu raciocínio está correto.
Pois se Deus é onipresente, então sempre estará em todos os lugares ao mesmo tempo, e nunca se ausentará da terra nem da humanidade.
Logo, se Jesus esteve ausente, e "morto", não haveria possibilidade de ser Deus.
O interessante é que os igrejeiros sempre dizem que Jesus irá voltar.
Ora...
Se ele IRÁ VOLTAR, significa que ele está AUSENTE.
E se está ausente, evidentemente não é onipresente. Logo, não pode ser Deus, por definição.
Visto que a definição cristã de Deus é que Deus é onipresente, onisciente e onipotente.

Existe aquele texto em que Jesus diz que, em qualquer lugar do mundo em que houver dois ou tres reunidos orando em nome dele, ele mesmo estaria presente.
Isso é usado pelos igrejeiros como "prova" da divindade dele.
Mas quando se vê o livro de Apocalipse (Revelação), mostra-nos um Jesus enviando e recebendo seus anjos para auxiliar seus discípulos que ficaram na superfície do nosso planeta.
O que mostra que, essa presença dele entre os que se reunem em seu nome é uma presença ou visitação através de emissários, e não por presença pessoal e universal.

Pois se essa presença fosse universal e simultânea, não faz sentido esperar pela volta de Jesus, sendo que ele já está aqui e agora, já que no conceito cristão, Jesus é como o Pai Jeová, que está em toda a parte o tempo todo, sustentando o universo, como diz o Salmo 139, cujo trecho mais destacado é o verso 7, que diz: "Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?", mostrando que Deus está em toda parte e alcança qualquer pessoa onde quer que ela esteja, não havendo possibilidade de se esconder ou fugir de Deus.

Logo, se Jesus partiu deste mundo, como diz os evangelhos, e prometeu REGRESSAR, significa que ele não é Deus onipresente.

Gozado que ele mesmo diz isso (que não é Deus), em várias passagens.
Verifique numa Bíblia que você tenha à disposição.
Confira esses versículos e repare:
João 4:23, 24
João 5:44
João 17:3
1ª Coríntios 8:6
Efésios 4:6

Os igrejeiros inventam a desculpa alegando que em Mateus 28 Jesus promete estar com os discipulos através dos séculos...
Mas isso é naquele mesmo molde do Apocalipse, que revela ele fazendo isso através da hierarquia angélica colocada a disposição dele, dado pelo Pai.

Jesus mesmo confessou que tem um Deus, que ele adora e serve.
E chama os discípulos de irmãos, filhos de um mesmo Pai.

João 20:17 "Disse-lhe Jesus: Deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."

Apocalipse 3:2 "... não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus."

Apocalipse 3:12 "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome."

Se Jesus chama o Pai dele de MEU DEUS, como pode ele mesmo ser Deus IGUAL ao PAI ??

Impossível !!!

Jesus se revelou NÃO-onisciente.
Mateus 24:36 "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai."
Marcos 13:32 "Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai."

Apocalipse 1:1 "Revelação de Jesus Cristo, QUE DEUS LHE DEU para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;"

A revelação que o apóstolo João recebeu do anjo, foi repassada de Jesus para o Anjo, e não de Jesus diretamente.
E Jesus não revelou aquelas coisas DE SI MESMO, mas sim, RECEBEU A REVELAÇÃO DE SEU DEUS E PAI, como disse o versículo: "Revelação QUE DEUS LHE DEU".


Hebreus 1:1, 2 "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas,"

Se como diz esse texto, o Deus dos hebreus que falou aos antepassados através dos profetas FOI O MESMO DEUS que falou com eles através de Jesus, isto significa que o Deus do Antigo Testamento é o MESMÍSSIMO DEUS DO NOVO TESTAMENTO, e que Jesus, portanto é um profeta de Deus, e não o próprio Deus como querem os igrejeiros.

O Apóstolo Pedro confessa isso em seu discurso por ocasião do Pentecostes.
Ele disse o seguinte:
Atos 2:30 "Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que faria sentar sobre o seu trono um dos seus descendentes"
Atos 3:22 "Pois Moisés disse: Suscitar-vos-á o Senhor vosso Deus, dentre vossos irmãos, um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser."

Ele se referia a JESUS, é só ler o contexto.
É o mesmo profeta que se refere Hebreus 1:1, 2.

De modo que não é possível afirmar que Jesus seja Deus. Ainda mais quando ele mesmo disse que SOMENTE O PAI É DEUS e o único que tem de ser adorado.
João 4:23, 24 "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai ... porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
João 5:44 "recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus?"
João 17:3 "a ti [Pai], POR ÚNICO DEUS VERDADEIRO"
1ª Coríntios 8:6 "para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos"
Efésios 4:6 "um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos."

Não faz sentido Deus ser trino quando uma das pessoas tem de ser MEDIADORA entre os homens e a dividande.
1ª Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador" (O Pai é Deus, e Jesus é o mediador)

Se a humanidade tem de se reconciliar com Deus, então tem de se reconciliar com a trindade, com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Gozado que, diz a Bíblia que quem pecar contra o Pai, ou contra Jesus, será perdoado, mas se pecar contra o Espírito Santo, JAMAIS SERÁ PERDOADO.
Isso é incoerente. Pois se o sacrifício de Jesus foi pra pagar os pecados da humanidade, para reconciliar os homens com Deus, porque a suposta terceira pessoa não perdoa os pecados que a segunda e a primeira pessoa da trindade perdoaram ?
Não dizem os igrejeiros que Deus é trino e UNO, e que a passagem onde Jesus diz que ele é UM com o Pai significa a trindade?
Porque raios o Espírito Santo não é UNO com o Pai e com o Filho ?
Porque ele é diferente ?

Se Deus (O Pai) perdoa os pecados, e se o Filho também perdoa, o Espírito Santo teria de perdoar também.
Não é natual, lógico e bíblico ?
Pois então...
Mais uma incoerencia dos trinitaristas. E prova inequívoca que essa passagem não se refere a divindade do Espirito Santo.

O próprio apóstolo afirma o que é Deus para os cristãos em 1ª Coríntios 8:6 quando afirmou:
"todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também."

NEM SEQUER CITA O SUPOSTO DEUS ESPÍRITO SANTO, assim como faz em todas as suas cartas.
Todo início de carta, o apóstolo Paulo cita Deus, e Jesus.
O primeiro como sendo Deus do segundo, e o segundo como sendo Filho e servo do primeiro.
E nunca cita o Espírito Santo.
Repare.
Abra su Bíblia nos 2 ou três primeiros versículos de Romanos, de 1ª e 2ª Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2º Tessalonicenses, Flêmon, etc, etc, etc ...
Pedro faz o mesmo.

De modo que, continuar a crer na trindade apenas porque João 1:1 diz nas traduções FULEIRAS que o Verbo era Deus, e que por isso ele é Deus e ponto final, é o cúmulo do absurdo bíblico.

E para quem não sabe, a verdadeira tradução deste versículo é esta:
http://www.adventistas-bereanos.com.br/2006maio/traducaocorretadejoao1.1.htm

Deus é o cabeça de Cristo.
E Jesus se SUJEITA ao Criador ele não tem e nunca teria o mesmo status de Deus.

1ª Coríntios 11:3 "Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo."

1ª Coríntios 15:28 "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."

Crer na trindade é ir CONTRA A BÍBLIA, e contra o próprio Jesus.

A trindade foi criação do imperio romano para salvar seu regime da desintegração.
Aproveitou da religiosidade da população, e mesclou cristianismo com paganismo, para poder unir todas as diversas correntes religiosas existentes nos territórrios anexados ao império.
Daí surgiu a doutrina da trindade, que perfeitamente atendia as crenças pagãs.

Um exemplo bíblico de como era comum nos povos pagãos acreditar que deuses desciam à terra para falar com os humanos está no episodiio em que Paulo e Barnabé vão pregar, e operam um milagre, e em seguida o povo pagão começa a adorar ambos, dizendo que eram os deuses que tinham descido para falar aos humanos.

Imagina quando descobriram que eles eram apenas seguidores de um ser maior.
Esse ser maior com o passar das décadas passou a ser divinizado, e por fim a Igreja Estatal do Império Romano determinou que esse ser fosse elevado à categoria de Deus.

E assim se seguiu até os dias de hoje.

Nenhum comentário: